Aplauso Brasil - Aqui, Teatro, Dança E Música Estão A todo o momento Em Cartaz

Juliano Holanda Estreia Em álbum Solo , Brasil Tem Uma Denúncia De Intolerância Religiosa


Power chord (do inglês) ''Acorde Forte'' é uma técnica de efetivação de acordes geralmente usado em guitarras elétricas distorcidas. ] do amplificador e em seguida a distorção como principais efeitos em tuas músicas. Ele ficou popular por causa de, no momento em que tocado, amplifica o efeito da saturação e não provoca as dissonâncias causadas por algumas notas das escalas quando distorcidas, como a terça tais como. De acordo com um artigo em um jornal americano de nome Free-Lance Star, Hiperlink Wray, guitarrista de rock'n'roll, foi o primeiro a usar a técnica. O guitarrista de blues Elmore James usou largamente o power chord com distorção no início dos anos 50, como na música I Need You.


No momento em que duas ou mais notas são tocadas por meio de um recurso de distorção que transforma o sinal de áudio de modo não linear, frequências adicionais são geradas nas somas e subtrações das frequências dos harmônicos daquelas notas. Aprenda A Tocar Violão Pela Plática estes intervalos (por exemplo, um acorde superior ou menor) é tocado com distorção, o número das frequências geradas, e as proporções complexas entre elas, pode tornar o som indistindo.


Este efeito é acentuado que a maioria das guitarras são afinadas baseadas em temperamento similar, onde terceiras menores são mais estreitas e terceiras maiores mais largas do que seriam em entonação justa. No momento em que o mesmo intervalo é localizado na música clássica, ele não é denominado como "acorde", mas sim de "díade".


No entanto, o termo é aceito como um termo específico de música pop e rock, principalmente membro a estilos de guitarra distorcida, como hard rock, heavy metal, punk rock e gêneros parelhos. Power chords geralmente são escritos como 5 ou (no 3). O acorde pode ser invertido, tocando o G abaixo do C (transformando o intervalo numa quarta).




  • 13/06/ Aprenda A Tocar /06/2018 20h21

  • Turnê Quando Chega a Noite (2012-13)

  • 2-Repita a mesma coisa muitas vezes

  • Limite o dado

  • Cláudio Baeta



Eles também podem ser tocados com a oitava da nota tônica, o que torna o som subjetivamente mais agudo e com menos ataque nas frequências baixas, contudo mantendo o caráter geral de power chord. A Tablatura é notação é "ind", designando o acorde como "indeterminado". Isto se alega ao episódio de que um power chord não é maior ou pequeno, já que não há terceiro grau da escala presente. Isso dá ao power chord uma característica de camaleão: se tocado onde se esperaria um acorde superior, ele soa como um acorde maior. Se tocado onde se esperaria um acorde menor, soa pequeno.


Ele assim como podes ser executado tocando-se apenas a tônica e a oitava de uma escala, numa técnica também conhecida como oitavada. Por omitir a terça nota de tua geração, o Power chord torna sua realização indiferente pra acordes menores e maiores, ou até pra novas variações mais complexas.